Enfermagem

Farmácia Hospitalar

Através desse vídeo você terá uma noção de como funciona a dispensação dos medicamentos para os ambulatórios e para o paciente interno.

Caros alunos 2015.1, após assistir ao vídeo poste seu comentário tentando interligar com o conteúdo visto em sala de aula.

17 pensamentos sobre “Farmácia Hospitalar

  1. entendi pouco. entendi que todos os medicamentos saem da farmácia tendo uma identificação, que tudo que é prescrito pelo médico é computadorizado e onde fica os medicamentos são todos numerados e assim fica mais fácil de saber onde esta cada medicamento, para dispensar o medicamento precisa passar pelo sistema de código de barras, os medicamentos são selados de cada paciente e horários .

  2. farmácia hospitalar é onde os medicamentos e toda a vestimenta dos pacientes, são armazenados com maior cuidado e responsabilidade.
    os medicamentos são organizados por um farmacêutico para melhor entendimento e fácil visibilidade, onde o medicamento é liberado só com prescrição medica.

    • A farmácia hospitalar é onde se é organizado todos os medicamentos de um hospital e também as roupas dos pacientes, sempre organizadas por ordem dando mais facilidade de encontra-los em um curto espaço de tempo, já divididos em horários certos conforme as prescrições médicas, com todos os cuidados possíveis para que o paciente venha a se recuperar mais rápido.

  3. famacia hospitalar é onde todos os medicamentos são armazenados com Total responsabilidade Na Farmacia hospitalar é feita toda uma separação de medicamento para não acontecer troca de medicação prejudicando assim o paciente. Administrar uma farmácia hospitalar não é uma tarefa fácil requer TOTAL responsabilidade e competencia. !

  4. A farmácia hospitalar é de suma importância para o bom funcionamento de um hospital, lá se encontram, todos os medicamentos prescritos pelo médico, os quais são mantidos sob um rígido controle de qualidade. Ela é o braço direito do hospital, a sua sustentação, 24 horas por dia.

  5. Aluno: Tibério carneiro da silva Data:05:09:2013

    Farmácia de manipulação

    Os EPIS como é necessário, e para entender cada medicamento e sua forma de dosagem .. essencial de muita atenção e dedicação, não sabia os processos q eles passam antes de chega aos pacientes.
    Desde o recebimento das receitas até o Controle de Qualidade onde sabemos se o medicamento será aprovado ou não. Levando também em consideração que antes do medicamento ir para o controle da qualidade , ele passa por vários processor tais como: Cálculos, pesagem Rotulagem. Se aprovado então esse medicamento pode chegar as mãos do paciente com total responsabilidade!

    Farmácia hospitalar

    A farmácia hospitalar é de suma importância para o bom funcionamento de um hospital,
    Na Farmácia hospitalar é feita toda uma separação de medicamento para não acontecer troca de medicação prejudicando assim o paciente.
    os medicamentos são organizados por um farmacêutico para melhor entendimento e fácil visibilidade, onde o medicamento é liberado só com prescrição medica.

  6. A farmácia hospitalar é um órgão de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa, onde se desenvolvem atividades ligadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e correlatos às unidades hospitalares. A execução de suas atividades é ligada aos resultados para o paciente e não apenas aos correlacionados aos produtos e serviços.1

    É igualmente responsável pela orientação de pacientes internos e ambulatoriais, visando sempre a eficácia da terapêutica, além da redução dos custos, voltando-se também para o ensino e pesquisa, propiciando assim um vasto campo de aprimoramento profissional.

    Um serviço de farmácia em um hospital é o apoio clínico integrado, funcional e hierarquicamente, em um grupo de serviços que dependem diretamente da Direção Central e estão em constante e estreita relação com sua administração.

    A principal razão de ser da Farmácia é servir ao paciente, objetivando dispensar medicações seguras e oportunas. Sua missão compreende tudo o que se refere ao medicamento, desde sua seleção até sua dispensação, velando a todo momento por sua adequada utilização no plano assistencial, econômico, investigativo e docente. O farmacêutico tem, portanto, uma importante função clínica, administrativa e de consulta.
    Antonia 06 09 2023

  7. Achei muito interessante saber como funciona uma Farmácia hospitalar é de extrema importância para que o hospital tenha um bom desempenho para cuidar dos seus pacientes. Ao menos neste hospital que foi mostrado no video tudo é muito limpo e organizado, os setores, os medicamentos, que antes dos profissionais de enfermagem pegarem na farmácia passam por uma rigorosa triagem para que não ocorra o risco de levar algum medicamento errado, pois se ocorrer isso pode ter serios riscos ao paciente. Tudo feito com muita atenção e responsabilidade.

  8. Na farmacia hospitalar onde é armazenado todos os medicametos dos pacientes existe todas as normas,e é importante a higienização do local para não contaminar os medicamentos lá são feitos os pacotes com o nome de cada paciente do hospital os medicos prescrevem a medicação dos pacientes e lá na farmacia eles avaliam cada medicação para cada paciente colocam em uma sacola totalmente esteril sem nehuma contaminação.
    É importante olhar bem os turnos de cada medicação porque existe medicação manha,tarde e noite,ou seja são os farmaceuticos que faz tudo isso antes dos tecnicos de enfermagem administrar nos pacientes.
    Nas enfermarias tem que ser bem organizados partes por partes tem que tar os lugares dos analgesicos,antiinflamatórios,soros,anticoagulantes e outros tudo no lugar certo,sendo que separando os medicamentos por mg,tudo organizado.

    Lá na farmacia são tambem guardados as gazes os algodão os soros os equipamentos como jelco,equipo e outros ou seja todos
    esses bens são para os pacientes.

  9. Observei através desse vídeo que a farmácia hospitalar é de suma importância para a recuperação do paciente, pois envolve todos os profissionais de saúde, a começar pelo médico com a prescrição certa, o enfermeiro ao passar tais informações para a farmácia, os auxiliares q faz a separação de cada medicamento e da técnica de enfermagem q administra essas medicações. A organização desse setor(farmácia) facilita o manuseio de cada medicamento, antes mesmo de sair da mesma. pois dessa forma jamais será cometido erros humanos se cada um dos profissionais fizer a sua parte com responsabilidade, tendo em vista o bem estar de cada um.
    Foi possível observar q os pacientes da UTI tem um cuidado mais especial, pois da farmácia já sai todos os medicamentos identificados com o nome de cada paciente, e a etapa de horários. e at´´e mesmo a nutrição a qual é armazenada também no mesmo setor, porém afastado dos medicamentos para não serem trocados e assim administrado erroneamente.

  10. Pude observar que todo medicamento já vem separado cada um em sua devida embalagem com nomes da medicacao na embalagem afim d curar previnir e aliviar patologias d diversos pacientes. Administrado da maneira correta nos 5 certos
    Pois todo medicamento esta esterel e nao pode correr o risco de contaminacao pois pode piorar o estado clinico do paciente.

  11. Observei e aprendi que os medicamentos sao armazenados e sua higienizacao de uma forma que fique totalmente esterel e o modo como sao colocados em pratileiras tendo o cuidado com o manuseio pois qualquer erro pode ser Fatal pago com a vida do proximo e tendo tambem o cuidado com horas e todos feitaos com responsabilidade e conduta do Farmaceutico

  12. Gilvane de lima Araújo na fármacia hospitalar todos os medicamentos vem embalados na forma correta com identificação em suas embalagem, o medicamento é esteril tem que ter cuidado com o manuseio dos mesmo pois não pode ser contaminados por que pode trazer danos aos pacientes todos feitos com atenção e respossabilidade.

  13. O vídeo exibido demostra o papel da farmácia hospitalar farmacêutica, e como fuciona. Todos os medicamentos prescritos pelos médicos saem da farmácia. Esse trabalho exige muita atenção dos fucionarios, até porque qualquer erro pode ser fatal a saúde dos paciente. Vimos que desde a aquisição até o recebimento, todos os medicamentos passam pelo controle de qualidade e de temperatura. Vimos também que foi implantado um programa de identificação por ordem numérica e alfabética, com iniciais de cada medicamento, para melhorar a visualização do farmaco e evitar erros. Conformes solicitação médica cada caixa contém nome do paciente seus medicamentos que serão administrado por ordem de turno, manhã, tarde e noite de foram organizada. Farmácia hospitalar deve ser o símbolo da organização saque pode ser percebido durante as etapas iniciais.
    1• etapa esses medicamentos são triados separados por nome de paciente com a medicação necessária, numeração do leito que pode ser feito pelo auxiliar farmacêutico.
    2• etapa a dispensação lembrando que todo medicamento pode ser rastriado por código, isso facilita a localização do malote. É feito dispensação via sistema, todos os medicamentos são selados com tiras identificando os turnos.
    no meu ponto de vista essa forma de tralho vai ajudar na diminuição das despesas seja um hospital particular ou publica tendo em vista que os pacientes idosos tendem a usar mais matérias,quanto os adultos ,sendo assim pessoas com mais predisposição patológica. A farmácia hospitalar fui desenvolvida para servir melhor ,dando a devida atenção a qual os pacientes clientes merecem.

  14. Achei importante a sintonia com que trambalham os profissionais começando do medico com sua prescriçao ate a chegada da receita farmacia e suas distribuiçao.Muito parecido com o laboratorio as formas de etiquetas de armazenamentos; sendo diferensiado os medicamentos de uti e emfermarias com horarios medicamentos para noite e para o dia,gostei de conhecer esse lado tao desconhecido para min.natalia.QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.

  15. Farmacia hospitalar,atraveis do video percebi o quanto e importante a organização com todos os medicamentos e o cuidado com cada um deles,muito bom.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s